terça-feira, 17 de março de 2009

Legião Urbana no vinil e nos palcos

Legião Urbana no Vinil
Todos os dias quando acordo, não tenho mais o tempo que passou, mas tenho muito tempo; temos todo tempo do mundo. (Legião Urbana)

“É impressionante como o culto a Legião Urbana e em especial a Renato Russo vem atravessando as gerações”. (http://romualdobraga.blogspot.com)

A Noite do Vinil desta semana fará uma homenagem a Legião que ainda hoje é cultuada pelas diversas gerações. Então, não percam: Quarta-feira, dia 12 de novembro às 22h na Taberna Dom Tutti na rua das Palmeiras, 13

Só pra lembrar que no dia seguinte, quinta-feira às 20h haverá a apresentação da peça “Renato Russo” com o ator Bruce Gomlevsky no palco do SESI.

A Legião Urbana foi uma banda brasileira de rock ativa entre 1982 e 1996. Ao todo, lançaram treze álbuns, somando mais de vinte milhões de discos vendidos. Ainda hoje, é o terceiro maior grupo musical, da gravadora EMI-Odeon, em venda de discos por catálogo, no mundo, com média de duzentas mil cópias por mês. O fim do grupo foi marcado pelo falecimento de seu líder e vocalista, Renato Russo, em 11 de outubro de 1996. (wikpedia).

Nenhum comentário: