sexta-feira, 18 de abril de 2008

Noite do Vinil dia 23 de abril em homenagem a São Jorge


Para abrir caminhos, acredite na força dos guerreiros!Há horas em que os caminhos parecem travados... São pequenos nós que não desatam e nos fazem perder a direção. Conectar-se com o sagrado - orixás, divindades indianas e santos guerreiros - é uma forma de encontrar a serenidade e ultrapassar os obstáculos. Abre-se, assim, uma nova trilha. Para os que têm fé: SÃO JORGE e OGUM para as situações de mudança!

No dia 23 de abril, o brasileiro com todo seu sincretismo religioso comemora e cultua SÃO JORGE o Santo Guerreiro da Religião Católica e OGUM o General de Umbanda, Santo Forte, vencedor de demandas, e toda sua falange. Um dos Orixás mais cultuados pelos brasileiros que mantêm imagens de São Jorge (o Santo Católico com ele sincretizado). Para uma homenagem ao dia dos GUERREIROS reuniremos na NOITE DO VINIL desta próxima quarta-feira, dia 23/04, dois cantores que sempre manifestaram suas crenças neles em suas músicas: Clara Nunes e Jorge Ben Jor.

Clara Nunes, grande sambista, ficou famosa também por suas canções calcadas em temas afro, por sua indumentária característica, sempre de branco e com colares e miçangas.
Jorge Bem Jor, grande cantor e compositor, fez uma música em homenagem ao santo, "Jorge de Capadócia", que tem como base a oração de São Jorge.

Quarta-feira, dia 23 é dia de saudar São Jorge na Noite do Vinil. Taberna Dom Tutti, na rua das Palmeiras, 13 - a partir das 21h (como é feriado, a noite começará mais cedo).

"Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal". Oração de São Jorge

Nenhum comentário: