sábado, 29 de março de 2008

Filmes com trilhas black


Pra quem curte a black music, vale a pena dar uma pesquisada no link : http://www.scoretrack.net/blax.html

Trata-se do site " Blaxploitation" - O Som dos filmes "Black" dos Anos 70.
E quem quiser adquirir o DVD com uma boa coleção, veja as informação abaixo:
Coleção Blaxploitation
(Sweet Sweetback Baadasssss Song, Rififi no Harlem, O Chefão do Gueto)
Rififi no Harlem (Cotton Comes to Harlem, EUA, 1970, Cor, 96')
De: Ossie Davis
Com: Godfrey Cambridge, Raymond St. Jacques, Calvin Lockhart, Judy Pace, Redd Foxx
Um dos filmes mais influentes do Soul Cinema, produzido bem no início da geração blaxploitation. Rififi no Harlem destacou-se por introduzir o humor, sem apelar para o pastiche, nas cenas de ação. Deixando o ritmo do filme mais alucinado e divertido. Dois detetives investigam um Reverendo envolvido em lavagem de dinheiro e outros crimes. Nesta investigação eles são perseguidos pela máfia local, policiais corruptos e militantes dos Panteras Negras.
Sweet Sweetback Baadasssss Song (Sweet Sweetback's Baadasssss Song, EUA, 1971, Cor, 97')
De: Melvin Van Peebles
Com: Melvin Van Peebles, Simon Chuckster, Hubert Scales, John Dullaghan, West Gale
Obra-prima e precursora do movimento Blaxpoitation, Sweet Sweetback, impressiona pela originalidade, dando a Melvin Van Peebles o status de "autor" de cinema independente. Ele dirigiu, escreveu, produziu, atuou e criou a trilha sonora. Ganhou uma legião de fãs e a partir dos anos 80, dentre eles, o célebre Quentin Tarantino, que em seus filmes denota-se forte influência de Sweet Sweetback. A história é simples, mas contada de forma agressiva, subversiva e crua. Vam Peebles, interpreta um jovem garanhão desejado pelas mulheres e temido pelos inimigos. Depois de uma cilada contra ele, é perseguido implacavelmente pela polícia, pelo país.
O Chefão do Gheto (Black Caesar, EUA/ITA, 1973, Cor, 94')
De: Larry Cohen
Com: Omer Jeffrey, Cecil Alonzo, Margaret Avery, Val Avery, Allen Balley
Tommy Gibbs cresceu no subúrbio de Manhattan, berço da criminalidade de NYC nos anos 60. Período tenso, aonde os espetáculos da corrupção chegavam até os mais altos escalões da polícia, e a chacina desvairada contra a comunidade negra era rotina. Gibbs tornou-se adulto, e transformou-se num respeitado e temido chefe do crime. Enfrentou a máfia italiana e desafiou as autoridades sem medo.
O Chefão do Gueto é um clássico do gênero blaxpoitation, um drama violento, retratando a ascensão e queda de uma gângster. Curiosamente, há cenas e personagens deste filme que inspiraram de certa forma algumas idéias usadas em Cidade de Deus, de Fernando Meirelles.
Custa R$ 117,50 no site http://www.2001video.com.br

Nenhum comentário: