sábado, 29 de março de 2008

Fábrica de Discos de Vinil

Incentivo fiscal pode salvar última fábrica de vinil do país

Ministério da Cultura estuda dar incentivos tributários da Lei Rouanet à empresa.
Fábrica artesanal, com três funcionários, funciona em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
Um projeto do Ministério da Cultura pode evitar que a única fábrica de vinil do Brasil - a Poly Som, de Belford Roxo, na Baixada Fluminense - feche as portas. Enfrentando dificuldades financeiras, a empresa pode receber incentivos fiscais da Lei Rouanet para evitar que a produção do LP não desapareça de vez do país.

A empresa, que recentemente fabricou a versão em vinil do álbum "Cê", de Caetano Veloso, funciona de maneira quase artesanal há sete anos, quando foi aberta na esteira da "nostalgia" do LP. A fábrica tem três funcionários que usam equipamentos antigos, adquiridos de gravadoras que migraram definitivamente para o CD.

Altos impostos
De acordo com William de Carvalho, funcionário da fábrica, a empresa tem dificuldades em sobreviver no mercado por conta dos altos impostos de importação (78%) pagos na importação de um dos produtos essenciais na produção do LP: o acetato. Por isso, sua produção vem diminuindo ano a ano.

Para evitar que o projeto vá à falência, o Ministério da Cultura pretende dar incentivos tributários à fábrica. Caso a Poly Som seja incluída na Lei Rouanet, receberá uma redução fiscal que reduzirá em até 50% seus custos de produção.

Integridade artística
Os apreciadores do LP dizem que, além de oferecer qualidade superior de som, o disco também garante integridade artística. Isso porque, ao contrário do CD, ele comporta somente 10 ou 12 músicas. Assim, dizem os aficionados, o artista tem de realmente selecionar o repertório escolhido para cada álbum.

Fonte: www.globo.com

Um comentário:

Erlend Hildur disse...

Estou tão feliz hoje porque Deus fez isso por mim depois de passar por momentos difíceis com outros emprestadores e nada funciona, eu estava prestes a perder minha fé e esperança, mas ainda tenho que me manter forte e perseguir o que estou procurando. Estou feliz hoje porque Deus me dirigiu à melhor empresa de empréstimo e eu não me arrependi de nada depois de entrar em contato com eles e meu desejo de coração foi concedido e me foi dada a quantia solicitada (300.000,00 USD), o dinheiro foi pago em minha conta após duas semanas de conversa com a empresa e eles não me estressaram ou me deram nenhuma dor de cabeça para conseguir este empréstimo deles, outros membros de minha família e amigos que eu dirigi a eles também conseguiram o empréstimo, eu adoraria que você entrasse em contato 247officedept@gmail.com / whatsapp +1-989-394-3740. . e conseguir seu empréstimo rapidamente e isto é seguro e rápido, você que tem esperança, fé e tudo o que tem apenas em nome da obtenção de um empréstimo e nada funciona, aposto que se você tentar este homem chamado Benjamin , você nunca se arrependerá de nada e seu pedido de empréstimo será aprovado e será pago diretamente em sua conta bancária, então apresse-se agora e contate a resposta rápida no WhatsApp +1-989-394-3740. peça qualquer tipo de empréstimo, e ele será concedido a você. Desejo-lhe o melhor