segunda-feira, 4 de maio de 2009

Noite do Vinil em dose dupla esta semana

Noite do Vinil faz homenagem ao Dia das Mães com as vozes femininas da MPB
Sabemos que a mulher em algumas civilizações, durante muitos anos teve um papel diferenciado, um tratamento direcionado ao seu papel de “responsável pela procriação e perpetuação da espécie” ou então, quando não respondia a esse papel era marginalizada, bem como aos que com elas se relacionassem.
Na poesia, na música, a mulher sempre foi uma musa inspiradora de grandes paixões, mas nem sempre foi homenageada de forma aberta, liberal. Enquanto musicista então, a mulher não tinha oportunidade, pois socialmente este papel cabia ao homem. .
Porém, em quaisquer das áreas da vida humana, há mulheres que marcam com maior intensidade (no Brasil e no mundo), quer pelo brilho de seu talento, quer pela firmeza de sua convicção, quer pela autenticidade de sua fé... E não seria diferente em nosso país. Temos a nossa Ivone Lara que quis que "seu sonho fosse buscar quem mora longe"... Chiquinha Gonzaga que "abriu alas", "Cortou Jacas" e chegou lá!... A grande e irrverente Rita que gritou "que não provocasse... que era mais mais macho que muito homem"...
E são esta maravilhosas mulheres, com "M" maiúsculo, da música brasileira que vamos ouvir nessa próxima Noite do Vinil - dia 06-05-09 -na Taberna Don Tutti, rua das palmeiras, 13 após as 22h.

Leve o vinil de sua preferida e junte-se a nós. Aucilene vai levar os seus Lps: Marina Lima, Rita Lee, Elis Regina, Leila Pinheiro, Olivia Byington, Elza Soares, Nara Leão, Nana Caymmi, Marisa Monte, Maria Bethânia, Leny Andrade, Clementina de Jesus, Amelinha, Angela Ro Ro, Alaíde Costa, Elba Ramalho, Joana, Gal Costa...

Vinil na Morada do Samba
Já na quinta-feira, dia 7 de maio, na Morada do Samba, Lene Moraes recebe o projeto Noite do Vinil pra homenagear as mães... BRASILEIRAS COMUNS.
Vai ser uma festa do samba para as mulheres.
Por ser muito grande o acervo para quarta-feira de discos que falam sobre mulheres e cantados por mulheres, vamos dar continuidade na quinta-feira na Morada do Samba. O samba não vai parar!!!
O Wellington já separou coisas fantásticas!!!!
E vc também pode levar o seu vinil e fazer uma homenagem as mamães e as mulheres do nosso Brasil em rítimo de SAMBA.

O samba na morada começa às 21h
Rua 28 de março (próximo ao trevo para as praias)

Um comentário:

Patricia Amaral disse...

oi!!!!!!!! olha faço os 6 vinis por 100,00