terça-feira, 4 de novembro de 2008

Noite do Vinil - Mutantes



Noite do Vinil - Mutantes


A Noite do Vinil volta com sua programação normal, depois do término do Projeto Outudo Trash, que incorporou o encontro musical por três semanas. E o retorno será em grande estilo, com a discografia do Grupo Mutantes. Mas não confundam com a trilha da novela Mutantes da Rede Record. Trata-se de um dos mais respeitados grupos brasileiros, que revolucionaram a forma de fazer e ouvir música.
A Noite terá o acervo do colecionador Márcio Aquino e acontece nesta quarta-feira, dia 5 de novembro a partir das 22h na Taberna Dom Tutti – Rua das palmeiras, 13.

Mutantes
Considerado o grupo responsável pela revolução estética do rock brasileiro, os Mutantes fora formados pelos irmãos Arnaldo e Sérgio Dias Baptista e por Rita Lee. Originalmente com o nome Six Sided Rockers, o grupo começou em 1965, quando Rita conheceu Arnaldo e os dois começaram a tocar juntos. Em 66, já com Sérgio no grupo, gravaram um compacto pela Continental com as músicas “Suicida” e “Apocalipse”, que vendeu menos de 200 cópias. Em outubro deste ano o grupo se apresentou no programa “O Pequeno Mundo de Ronnie Von”, pela primeira vez com o nome definitivo, e em 1967 teriam repercussão nacional ao acompanharem Gilberto Gil no III Festival da Canção com a música “Domingo no Parque”, 2ª colocada. Lançaram o primeiro disco em 1968, e até o fim de 1972, quando Rita Lee saiu da banda para seguir carreira solo, gravaram 5 discos de extremo sucesso, dentre os quais destacam-se “Ando Meio Desligado”, “Jardim Elétrico” e “Balada do Louco”.

Nenhum comentário: