segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Noite do Vinil - banda Led Zeppelin

Noite do Vinil - banda Led Zeppelin
Antecipando o show em tributo a banda Led Zeppelin na quinta-feira, dia 19 de novembro no SESC Campos às 20h, a Noite do Vinil presta sua homenagem a essa importante representante do rock mundial.
A Noite do Vinil acontece na Quarta-feira, dia 18 de novembro, a partir das 22h, na Taberna Dom Tutti – Rua das Palmeiras, 13.

Biografia da banda Led Zeppelin:
Eles são os inventores de um rock pesado que ficou conhecido como heavy metal. Mas o Led Zeppelin fez muito mais do que isso. Houve raros momentos na história do rock em que se reuniram quatro músicos com tamanho talento e capazes de compor um repertório tão primoroso. Os nove discos originais lançados pelo grupo em pouco mais de dez anos são repletos de obras-primas. Todos eles.

Do resgate das raízes do blues a experimentações sonoras bem à frente de seu tempo, o Led Zeppelin rapidamente se tornou uma das grandes bandas da história do rock. Aliás, eles inauguraram a era das grandes bandas, dos grandes shows, das grandes turnês e dos grandes exageros que caracterizariam boa parte da o rock a partir dos anos 70. Sua importância entre os monstros sagrados da música jovem era tal que durante décadas todo garoto que começava a tocar guitarra tinha como sonho aprender “Starway to Heaven”, um dos clássicos do repertório do Led Zeppelin e uma das canções mais executadas pelas rádios em todos os tempos.

Nenhum comentário: