segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Noite do Vinil presta homenagem ao Maluco Beleza


Noite do Vinil presta homenagem ao Maluco Beleza nos 20 anos de sua morte
Antecipando o Tributo em homenagem ao maluco beleza - Raul Seixas, que acontecerá na sexta-feira, dia 21 na praça do SENAI às 22h, a Noite do Vinil dessa quarta, dia 19, na Taberna Dom Tutti, vai homenagear o guru da Sociedade Alternativa, o magro abusado, o indefinível Raul Seixas.

Raul
Falar de Raul Seixas significa falar da essência do rock brasileiro. Poucos artistas nesse país conseguiram impôr de forma tão marcante sua personalidade, e deixaram sua marca de forma tão expressiva como Raul Seixas. Ele costumava dizer que queria deixar sua impressão digital no planeta, e hoje, vinte anos após sua morte, seu nome continua em evidência, uma façanha nesse país tão sem memória, que costuma esquecer tão rapidamente seus ídolos. Ao contrário, a legião de fãs que acompanha Raul sempre se renova, e hoje é comum encontrar entre seus maiores fãs jovens que nasceram depois de seu desaparecimento, em 21 de agosto de 1989.

Raul como artista foi filósofo, anarquista, palhaço, contestador, mas acima de tudo um autêntico rocker, capaz de incendiar multidões com seu enorme carisma no palco. Compositor dos mais inspirados, conseguia atingir com suas músicas, todas as classes sociais e culturais com a mesma força, provando que sua música tem um alcance enorme, e consegue unir qualidade e popularidade.
Taberna Dom Tutti
Rua das Palmeiras, 13
22h

Um comentário:

Lara Cervasio disse...

Tem muitos jovens que são fã de Raul Seixas sim. Tenho 19 anos e AMO as músicas desse artista.
Várias músicas dele ouço e me arrepio. Fato.

Tem frases que ele colocava em suas letras musicais que uso diariamente: "Não preciso ler jornais. Mentir sozinho eu sou capaz."
"Eu que não me sento no trono de um apartamento com a boca escancarada, cheia de dentes, esperando a morte chegar."
Entre outras, porque , pra mim, sã frases filósofas, que fazem-me pensar muito na minha vida.

Um artista 'novo' que mais pode ser comparar a ele é Jay Vaquer. O cantor e compositor cresceu ao lado do cara, o chama de 'tio', seu pai era o guitarrista que trabalhava com Raul e aprendeu como se faz música de verdade.
Fica a dica. Se gostar me avise.

OBS: Não me conhece. Achei seu blog 'navegando' pelo 'mundo mágico' da internet.

Beijos