terça-feira, 12 de agosto de 2008

Nova História da Música Popular Brasileira

Nova História da Música Popular Brasileira na Noite do Vinil

Na década de 70, a abril cultural lançou a coleção Nova História da Música Popular Brasileira que era vendida nas bancas de jornal. Cada fascículo vinha acompanhado de um vinil contendo as principais músicas do compositor ou da corrente abordada, com seus interpretes mais expressivos. As edições eram quinzenais e tinham o objetivo de destacar a evolução dessa importante manifestação de nossa cultura, de seus primórdios até o período de circulação dos fascículos.
Entre os músicos que fazem parte do acervo do organizador da Noite do Vinil, Wellington Cordeiro, estão: Cartola, Dorival Caymi, Ari Barroso, Paulinho da Viola, Jorge Bem Jor, João de Barro e Alberto Ribeiro, Noel Rosa, Lamartine Babo, Zé Kéti e Monsueto, Vicente Celestino, Catulo e Cândido das Neves, Elivelto Martins, Lupicínio Rodrigues, Geraldo Pereira, Pixinguinha, Ataulfo Alves, Silas de Oliveira, Mano Décio e Dona Ivone Lara. Todos esses feras poderão ser ouvidos na Noite do Vinil dessa quarta-feira, dia 13 de agosto, na Taberna Dom Tutti a partir das 22h.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Wellington, não tem como você colocar um link desse disco pra gente baixar? Estou procurando-o faz tempo.
Abraços.

Unknown disse...

Olá, eu tenho essa coleção completa em perfeito estado! se vc se interessar pode falar comigo por email : dandok.s2@hotmail.com

beijinhos

prfontana disse...

Tenho essa coleção completa, todos discos virgens, ainda lacrados.
Se houver alguem interessado, entrem em contato.
prfontana@terra.com.br