segunda-feira, 21 de julho de 2008

Malditos da MPB



Sequência de malditos: Itamar Assunção, Walter Franco, Sérgio Sampaio, Arrigo Barnabé, Jards Macalé, Tom Zé, Jorge Mautner e o colecionador Márcio Aquino.
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
a
"Malditos da MPB"
Na próxima quarta-feira, dia 23 de julho a Noite do Vinil, na Taberna Tutti, vai destacar os "Malditos da MPB". Trata-se de artistas que se destacaram por fazer um trabalho anti-comercial. A denominação de "malditos" passou a ser usada nos anos 70, servindo para qualificar o trabalho de todos aqueles que produziam músicas que não costumam tocar em rádio, e são conhecidos por uma faixa restrita do publico. Pode-se destacar entre os chamados malditos, por exemplo: Walter Franco, Jards Macalé, Jorge Mautner, Sérgio Sampaio, Tom Zé, Itamar Assunção, Arrigo Barnabé, e muitos outros, menos conhecidos. Serão esses os artistas que, basicamente, se destacarão na Noite dos Malditos, na próxima quarta. Os discos a serem tocados pertecem ao colecionador Márcio de Aquino. Apareça por lá... sempre após as 22:00h.

Um comentário:

Maurinho Berrodagua disse...

cara, sou aqui de belo horizonte, não sei de onde voces são, mas pesquiso os malditos. penso muito sobre isso, e tenho um projeto na minha cabeça pra fazer algum barulho. sou vocalista de uma banda daqui de bh, tianastacia, e pretendo levar pra frente esse projeto maldito. espero trocar ideias. a gente se fala. abraços